Evolucao

Evolucao
Evolucao

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Aprenda a Programar em 2012

Poder armazenar a inteligência em forma de código e distribuí-la pelo planeta é algo incrivelmente transformador, de forma a contribuir para expandir seus conhecimentos.
 No começo deste ano,  a startup CodeAcademy(codeacademy.com) lançou um projeto diferente:uma chamada geral para que as pessoas aprendam a programar. È a iniciativa CodeYear(codeyear.com) ou Ano da Programação. A coisa ficou tão interessante que gente famosa como o prefeito de Nova York, Michael Blomberg, tuitou que uma de suas resoluções para 2012 é aprender a programar.E já passa de 340mil pessoas participante da iniciativa.
 Mas por que programar pode ser algo interessante? Para responder precisamos entender porque os programas de computador  são tão importantes, com a crescente digitalização de nossas vidas, estamos cada vez mais rodeados por software. Se o hardware é o corpo de um dispositivo, com sua estrutura física, sua força mecânica, sua aparência, seus sentidos, ou melhor, sensores, o software é a consciência, a inteligência e a alma.
Seja embarcado em um tocador de mp3 ou em um marca-passo, em uma aplicação de engenharia rodando em uma estação de trabalho ou ainda em um aplicativo social para smartphone,  o software  é resultado de centenas ou milhares de horas do pensamento de especialistas condensadas e empacotadas para serem consumidas por não programadores. É a inteligencia de um grupo compartilhada  em forma eletrônica.
Podemos armazenar inteligência na forma de código e fazê-la chegar a qualquer lugar do planeta, por meio da internet.Isso é incrivelmente transformador.

Sob Demanda  
Outra característica  que faz do software algo tão valioso é o fato de ser flexivel por natureza. Isso faz com que as coisas sólidas, como circuito eletrônico, também sejam flexíveis. Se é o software que determina a maior parte do comportamento de um circuito digital moderno, basta alterá-lo para o mesmo circuito realizar atividades diferentes, bem como expandindo os horizontes de serviços compartilhados que hoje em dia, estão preparados para fornecer serviços nas seguintes áreas:
-Contabilidade
-Processamento de transações
-Recursos Humanos
-Logistica
-Tecnologia de informação e outros mais..
 Empresas que exergam o software como parte fundamental do negócio entenderam que os programas são uma das principais fontes  de eficiência na produção, criação de vantagens competitivas sustentáveis e de inovação, citando um exemplo o Groupon. e isso se aplica a qualque tipo de Empresa.
Os sistemas inovadores não estão disponíveis  na forma de pacote de prateleira, precisam ser criados sob demanda ou requerem um trabalho pesado de customização. Além disso, como as necessidades dos negócios estão em constante modificação, a tecnologia também evolui e quase sempre é necessário que o trabalho com software esteja em evolução contínua. Deixar de desenvolver é perder a corrida para concorrência.
Pense agora na Internet, um site nada mais é do que um conjunto de sistemas desenhados para oferecer melhor serviço possível. Apenas os mais aptos e otimizados conquistarão a audiência necessária. E isso requer abraçar o software como parte fundamental do negócio. E voce o que está esperando para aprender a programar? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário